Minha foto
Para esta geração saber da importância dos seus ancestrais, pois também fizeram história, mesmo com os recursos existentes da época.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Solidariedade

Uma característica da comunidade de Rincão Seco.  Desde seu surgimento até hoje, o povo é solidário.  

Dona Joana Frick foi uma mulher solidária, uma gigante não na estatura física, mas de coração, espírito e talento, mais necessariamente na estatura moral, demonstrada na sua verve de servir  assistencialmente a quem mais precisava, atualmente o Clube de Mães da comunidade leva o seu justo nome. Lembrar de "seu" Cedeniz, que com sua gaita animava até jogo de futebol nas tardes de domingo...

Sr. Augusto Cedeniz Ferreira Alvarez, em 31 de outubro de 1987. (Foto: Hélio Alves)


Conta-se que, para começar o trabalho de comerciante, o 'seu' Andrelino teve a ajuda de um grande amigo, o sr. Eduardo Lúcio Fernandes. Para edificar uma igreja o sr. Emiliano de Araújo Lopes, contou com a doação voluntária dos   integrantes da instituição religiosa. Para quem conheceu a família Pereira: "seu" José  Rodrigues Pereira, Amado, Santiago, Laudelino, Francelino (30/09/1923) e Turíbio (11/08/1927), deve lembrar que muitas vezes, deixavam de lado seus afazeres domésticos para ajudar os outros. E do  "seu" Carioca animando festas de casamentos, bailes e das churrasqueadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ainda: