Minha foto
Para esta geração saber da importância dos seus ancestrais, pois também fizeram história, mesmo com os recursos existentes da época.

sábado, 19 de maio de 2012

Ibirubá 1936

Colégio com  Prof. Pedro César e  Profª. Ecilda Gomes, com seus alunos e a comunidade escolar.                              




Escola do Rincão Seco, Ibirubá, RS em 1936


          O Prof. Pedro César, tinha a perna esquerda mais curta, com três dedos na sua base (sem pé) e a perna direita era torta com um defeito no pé (como uma pata de cavalo) e usava apropriadamente um sapato curvado. Usava palmatória  (e outros métodos que não se deve citar) nos alunos.  (naquele tempo não tinha o ECA - Estatuto da criança e do Adolescente). Citamos mais alguns que estão na foto: Florêncio Alves Siqueira e seus filhos: Eurico, Arthur e Osvaldo Alves Siqueira; Dormário Lopes de Medeiros e o filho João Ritter de Medeiros (Barroso); Aristeu Gomes e Ricardo Gomes (filhos da Profª Ecilda);  Antério Hepp; Aristeu (filho do Sr. Gaspar Amaro de Oliveira); Ramírio da Luz e Luís da Luz (mais tarde garis na Pref. Munic. Cruz Alta); Turíbio Rodrigues Pereira e Francelino Rodrigues Pereira; Elpídio Frick de Oliveira (irmão de Joana Frick); João Rodrigues dos Santos (o Jango); Luís Ningelin e Anália Ningelin; Lucinda Camargo...


O menino de camisa branca, canto direito da foto, é João B.S.C., então com oito (8) anos.  

Naquela época os nascimentos, etc..., e os registros escolares do Rincão Seco, fazia-se em  Santa Clara do Ingaí, quando era distrito de Cruz Alta, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ainda: