Minha foto
Para esta geração saber da importância dos seus ancestrais, pois também fizeram história, mesmo com os recursos existentes da época.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Desgarrados

      

           A socialização e a internalização da cultura são inerente ao Ser Humano.


         O Primeiro Encontro dos "Desgarrados do Rincão Seco" – Ibirubá/RS   Foi mais que um chamamento para o resgate da prole de seus nativos.


       Em 11 de outubro de 2015 reuniram-se os ascendentes (pais, avós, bisavós, etc.) e seus descendentes (filhos, netos, bisnetos, etc.) em uma integração ecumênica e histórica.


          Coordenada pelo Sr. Arão A. Medeiros e Equipe Organizadora, o procedente evento superou as expectativas. Mesmo com clima chuvoso, o Pavilhão Comunitário, na RS-510, ficou lotado. 


           Ao meio-dia churrasco, arroz e saladas, rodeado de emocionantes declarações pessoais, apresentações artísticas e musicais, que animaram a tarde dos participantes com um Fandango Gaúcho muito especial.


            O Encontro dos "Desgarrados do Rincão Seco"; Bienal evento, proporcionou uma reflexão dos valores da vida. E, o resgate do legado de nossos antepassados. 


Desgarrado: Aquele que saiu de sua localidade natal para traçar seu destino; Retirantes.





Fonte da temática:

A SOCIALIZAÇÃO HUMANA E A INTERNALIZAÇÃO DA CULTURA - Profª. Suely Lima de Assis Pinto – Universidade Federal de Goiás  em  http://www.revistas.ufg.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ainda: